Dia do Idoso teve programação no Parque da Biquinha

Por: Secom Sorocaba

A terceira idade do Clube Ecológico Roda Viva celebrou nesta terça-feira (2) o Dia Nacional do Idoso (1º de outubro) no Parque da Biquinha. Cada um levou fotos antigas e compartilhou histórias. Além disso, eles conversaram sobre as vantagens e desvantagens de ser idoso e o envelhecer saudável.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), o Clube Ecológico visa oferece lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos. “A nossa ideia é estimular neles o cuidado com o meio ambiente e a melhora na qualidade de vida e bem-estar dos participantes”, explica o secretário Jessé Loures.

Os encontros do Roda Viva são semanais e ocorrem sempre às terças-feiras, das 9h às 11h30. A terceira idade tem a oportunidade de participar de atividades educativas, como oficinas de jardinagem, artesanatos, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, entre outras.

De acordo com a Sema, as inscrições para novos participantes podem ser feitas por telefone ou pessoalmente no parque. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Vergueiro. Mais informações pelo telefone (15) 3224.1997.

 

 

Tags: