Dia dos Pais será comemorado com bonsai no Jardim Botânico

Por: Simone Sanches sisanches@sorocaba.sp.gov.br

O Grupo Bonsai Sorocaba realiza neste domingo (13), Dia dos Pais, mais um encontro, que se repete todo segundo domingo do mês no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. O evento ocorre das 9h às 15h.

Promovido com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins, o objetivo do evento é reunir adeptos do cultivo do bonsai e promover a troca de informações e experiências, discussões e trabalho com as plantas.

No encontro, os integrantes do grupo levam suas plantas e trabalham com os exemplares no local. Além disso, os iniciantes têm a oportunidade de receber dicas e orientações. Durante as reuniões de inverno o grupo fará principalmente trabalhos com amarração em espécies de pinheiro.

Bonsai é uma árvore ou arbusto de característica lenhosa que é cultivada em vasos, por meio de técnicas específicas e tamanhos reduzidos, expressando a beleza e o volume da planta em seu porte original, inclusive com flores e frutos. A diferença entre o Bonsai e as demais plantas de vaso é que, enquanto estas são em geral espécies cujas flores ou folhas nos motivam a apreciação da planta, no Bonsai o que conta é a miniaturização.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” tem entrada gratuita e fica na rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.

 

Tags: