Diversão tomou conta da oficina de culinária especial de Páscoa

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Entusiasmo, curiosidade e muita diversão. Esses foram os principais ingredientes usados na oficina de culinária especial de Páscoa, que reuniu cerca de 20 crianças na tarde desta terça-feira (28) na Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury”. A atividade gratuita foi realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Colocar a mão na massa foi a parte preferida dos pequenos que tiveram a oportunidade de produzir pães em formatos de coelhinhos, e, também, de ouvir histórias e significados sobre a Páscoa.

A atividade foi conduzida pela arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, que orientou todo o modo de preparo da receita e destacou a importância de divertir a garotada. “O que importa, principalmente, é a diversão. Essa atividade foi desenvolvida para que eles tenham a ideia de que a Páscoa é uma vida nova, um momento de alegria e de convivência com a família e com os amigos”, declara.

Manuela Sena Oliveira, 10 anos, ficou animada quando começou a ver os primeiros resultados da receita. “Depois que colocamos a massa no liquidificador, ela ficou diferente, eu achei muito interessante”, disse.

O sorriso era nítido no rosto de Bianca Mendes de Souza Andrade, 11 anos, que realizou o passo a passo com muito carinho. “Estou fazendo a massa com muito cuidado”, explicou.

A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações sobre as atividades da unidade podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.

Tags: