Dívida Ativa na Casa do Cidadão da Itavuvu é sucesso

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br
Foto: Divulgação

Desde o dia 08 de fevereiro, quando os atendimentos da Dívida Ativa foram disponibilizados na Casa do Cidadão da Avenida Itavuvu, 460 contribuintes já foram atendidos.

A maioria dessas pessoas requisitou o parcelamento das suas dívidas com o poder público e outra parcela significativa efetuou o pagamento à vista dos seus débitos.

A parceria entre a Secretaria de Cidadania e Participação Popular, que responde pelas Casas do Cidadão, e a Secretaria da Fazenda, que controla os serviços referentes à Dívida Ativa, tem garantido comodidade aos sorocabanos que precisam dos serviços referentes à emissão de certificados de quitação ou verificação de débitos e pagamentos das dívidas, ações geralmente prestadas pelo setor de  Dívida Ativa.

Antes eles precisavam se deslocar até o prédio do Paço Municipal para serem atendidos e agora podem optar por algumas das unidades da Casa do Cidadão mais próxima das suas residências e que já estejam oferecendo esse tipo de serviço. Em média 76 pessoas estão sendo atendidas por dia.

 

Histórico de Atendimento – Casa do Cidadão da Avenida Itavuvu

PARCEL. A VISTA GUIA ANO GUIA PARC. CARNÊ PARC. CARNÊ ANO CERTIDÃO ALT. ENDER. CONSULTA OUTROS TOTAL SERV.
55 72 5 114 67 0 37 14 96 0 460

Fonte: Secretaria de Cidadania e Participação Popular

 

A descentralização dos serviços segue uma determinação do Prefeito José Crespo para que o poder público se aproxime cada vez mais da população. Conforme o Secretário de Cidadania, Mário Luiz Nogueira Bastos, “a intenção da descentralização do serviço é exatamente oferecer comodidade ao sorocabano, levar a Prefeitura, através dos serviços públicos, para próximo do munícipe, evitando deslocamentos e desgastes”.

Até o momento são três unidades das Casas do Cidadão que oferecem os serviços da Dívida Ativa; Ipiranga, Itavuvu e Nogueira Padilha. Em breve todas as seis unidades apresentarão essa facilidade. Além das Casas do Cidadão, a Secretaria da Fazenda prossegue atendendo no prédio da Prefeitura de Sorocaba.

Tags: