Domingo tem Encontro de Bonsai no Jardim Botânico

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” sedia neste domingo (dia 10), das 10h às 16h, um Encontro de Bonsai. A atividade reunirá integrantes do Grupo Bonsai Sorocaba, que se dedicam a esta arte milenar. O evento é gratuito e aberto ao público e ocorrerá salão multiúso do Botânico.

Promovido pelo Grupo Bonsai Sorocaba, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o objetivo do evento é reunir adeptos da arte de cultivar bonsai e promover a troca de informações e experiências, discussões e trabalho com as plantas.

“Os integrantes levam suas plantas e trabalham com elas lá, mas também damos dicas e orientamos quem está iniciando ou quer iniciar nesta arte”, explica Cézar Augusto Basso, fundador do grupo.

Bonsai é uma árvore ou arbusto de característica lenhosa, que é cultivada em vasos, através de técnicas específicas e tamanhos reduzidos, expressando a beleza e o volume da planta em seu porte original, inclusive com flores e frutos. A diferença entre o Bonsai e as demais plantas de vaso é que, enquanto estas são em geral espécies cujas flores ou folhas nos motivam a apreciação da planta, no Bonsai o que conta é a miniaturização.

O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. Mais informações podem ser obtidas no grupo Bonsai Sorocaba na rede social Facebook ou pelo e-mail jardimeducador@gmail.com.

DSC_0353

 

Tags:, , ,