E.M. “Ary de Oliveira Seabra” recebe espetáculo teatral

Por: Secom Sorocaba

Os alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal “Ary de Oliveira Seabra” tiveram a oportunidade de conferir gratuitamente nesta segunda-feira (10) o espetáculo teatral “Cadê o Amor Que Estava Aqui?”, da CIAVIP – Centro de Integração de Artes Vivas, Iniciação e Pesquisa. A peça tratou de amor, inclusão social e solidariedade.

A atividade foi promovida graças ao programa Caminhos para a Cidadania – Educação no Trânsito, uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), e o Instituto CCR e a CCR ViaOeste. “Além das atividades culturais durante o ano, a iniciativa ainda garante material didático aos alunos do 4º e 5º ano da rede municipal e ensino na área de educação para o trânsito e cidadania”, explica a gestora de Desenvolvimento Educacional da Sedu, Leila Chinelatto.

Para a professora Adriana Aparecida Barbosa dos Santos, do 4º ano A, a peça foi maravilhosa. “Além de proporcionar alegria aos alunos, num momento lúdico e de cultura, foi muito importante a mensagem que trouxe a respeito da cidadania”, conta.

O espetáculo “Cadê o Amor Que Estava Aqui?” conta a história do dedicado professor Gerônimo, um deficiente visual que desperta em seus alunos a vontade de fazer o bem ao próximo partindo do princípio da Corrente do Bem. Auxiliados pelo professor, os alunos Lucas, Luiza, Davi e Tina desenvolvem pequenos projetos que farão uma grande diferença na vida deles e das pessoas ajudadas por eles.

A aluna Mariana da Silva Teixeira, do 4º ano A, conferiu o espetáculo e achou o teatro muito legal. “Ensina várias coisas. Gostei muito da dança e da música”, declara a garota.

O programa Caminhos para a Cidadania – Educação no Trânsito é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar questões relativas à cidadania e a segurança no trânsito, com o objetivo de contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

 

Tags: