E.M. “Prof. Benedicto Cleto” comemora Dia Nacional do Surdo

Por: Bruno Rodrigues

A E.M. “Prof. Benedicto Cleto” comemorou no dia 26 de setembro o Dia Nacional do Surdo. A ação foi realizada pela comunidade escolar homenageando o inspetor de alunos, Márcio Rogério de Oliveira, que trabalha na unidade desde 2016.

Márcio modificou de maneira gradual a rotina da escola e ajudou a fomentar o exercício de inclusão na instituição. Além de fazer um ótimo trabalho, ainda ensina Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos alunos e demais funcionários da escola.

A diretora, Iuly Santana Nunes Franchin, conta que além de trazer benefícios à escola na questão da inclusão, Márcio exercita Libras com o estudante Rafael Acevedo Maurício. “O Rafael também contribui para interlocução com toda equipe escolar, considerando que é fluente em Libras, pois seus pais são surdos”, explica.

A gestora de desenvolvimento educacional, Leila Chinelatto, relembra que havia uma enorme expectativa em torno da chegada do inspetor Márcio na unidade, mas ao iniciar suas atividades profissionais todos ficaram muito satisfeitos. “Quando o Márcio começou a mostrar toda sua competência e pró-atividade, nos surpreendemos de maneira muito positiva e percebemos que ele mudou a rotina da escola para melhor”, disse a gestora.

Os estudantes e profissionais da unidade tiveram a ideia de homenagear o inspetor não somente pelo seu desempenho profissional, mas também por ser uma pessoa muito querida por todos na unidade. A diretora explica que ele cativou a todos e hoje é fundamental para compor o quadro de funcionários e a condução de atividades diária da escola. “O Márcio é extremamente competente, atento e muito carismático. Impossível imaginar a unidade escolar sem a presença dele”, salienta.

Tags: