Educação para Trânsito conscientiza estudantes sobre acidentes

Por: Vivian Piloto (Programa de Estágio) - Supervisão Leandro Nogueira - comunicacao@urbes.com.br

A Secretaria da Mobilidade e Acessibilidade da Prefeitura, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, também trabalha a conscientização dos pedestres e futuros motoristas nas escolas. A equipe de Educação para o Trânsito da Urbes apresentou uma peça teatral aos estudantes do Colégio Vincere, no Jardim Simus, na sexta-feira (12). De maneira lúdica e descontraída, o espetáculo Casos Celestiais demonstrou às crianças os perigos existentes no trânsito e a responsabilidade de cada envolvido em um acidente.

O espetáculo retrata um reality show apresentado pelos personagens Arcanjo e Celeste. Após um acidente de trânsito envolvendo um pedestre desatento, um motorista alcoolizado e um ciclista orgulhoso, todos os envolvidos chegam ao céu. Cada um apresenta a sua versão a fim de tentar descobrir quem foi o responsável. Com a reconstituição da cena, observam que todos tiveram sua parcela de culpa, visto que foram imprudentes e não respeitaram as leis de trânsito.

A encenação estimulou a participação da plateia com brincadeiras e respondendo dúvidas ao fim da apresentação. A psicopedagoga do colégio, Ana Paula Nunes Pires, considera importante a parceria entre a escola e a Prefeitura, por meio da Urbes para promover campanhas que visam educar e conscientizar no ambiente escolar, contribuindo para a formação dos alunos. “O celular agrava os problemas no trânsito e conversar com as crianças de uma forma dinâmica, prazerosa e lúdica, faz com que entendam mais e levem isso para casa”, disse.

Mais informações sobre as campanhas de Educação para o Trânsito podem ser obtidas pela internet, bastando fazer contato pelo portal da Urbes – Trânsito e Transportes. Acesse www.urbes.com.br/faleconosco.

Muito Mais por Sorocaba!

 

Tags: