Educação realiza capacitação para mais 1,2 mil professores

Por: Mariana Dearo

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu) realizou durante esta quinta-feira (14), no Parque Tecnológico, uma capacitação que compõe o processo formativo do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) de 2017. Divididos em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, mais de 1.250 professores foram capacitados.

Os professores do Pré I e II, dos três primeiros anos do Ensino Fundamental e os Orientadores Pedagógicos participaram de uma aula magna, ministrada pelo Prof. Dr. Rubens Gurgel, que abordou o tema: “Linguagem na Cibercultura: Desafios do professor para o processo de alfabetização”. Além desta palestra, também puderam assistir a uma aula específica sobre a metodologia do PNAIC e para os professores do ensino fundamental e orientadores pedagógicos, ainda outra apresentação sobre os resultados da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA).

De acordo com a Gestora de Desenvolvimento Educacional da Sedu, Adilene Cavalheiro, a Secretaria Municipal de Educação assumiu o compromisso da mobilização pela alfabetização na idade certa, com vistas a garantir que todas as crianças da rede, sejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ou seja, até o final do terceiro ano do ensino fundamental. “Entre as ações que compõe esse processo, está à adesão do município ao PNAIC, a formação dos professores e orientadores da Rede, a adesão ao Programa Ler e Escrever, a reorganização nos processos e ainda, o atendimento aos estudantes que apresentam baixo rendimento escolar”, completa.

 

 

 

 

Tags: