“Educafeira” Especial de Fim de Ano terá a participação de alunos do CEI 15

Por: Gabriel Lara (Programa de Estágio) - Supervisão de Neide Barbosa
Eles vão aprender receitas sustentáveis feitas com legumes, verduras e frutas
 
Nesta terça-feira (27) a Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban) estará na feira da Praça Frei Baraúna (centro) com o projeto “Educafeira” em edição especial de Fim de Ano “Festa Saudável”. Cerca de 60 alunos do CEI 15 (Centro de Educação Infantil Profª Terezinha Lucas Fernandes), estarão presentes aprendendo sobre a importância da alimentação saudável.
Nesta edição, os alunos do CEI 15 terão contato com os alimentos in natura, conhecendo suas texturas e propriedades. Para degustação serão oferecidos aos visitantes: sanduíche tricolor integral recheados com patês de beterraba, cenoura e espinafre, acompanhados de uma deliciosa “pink lemonade”. As receitas poderão ser praticadas em casa também, pois as crianças receberão um folder ensinando a prepará-las. 
O projeto “Educafeira” leva conhecimento pela cidade de Sorocaba, dando dicas de nutrição em sua barraca itinerante, participando de eventos da Prefeitura e em feiras livres onde a população pode aprender sobre: nutrição e alimentação saudável, alimentos na prevenção de doenças, além de aproveitamento integral dos alimentos o qual propicia uma forma sustentável de se alimentar.
O “Educafeira” será realizado a partir das às 10h e será aberto a todos que desejarem conhecer um pouco mais sobre como melhorar sua saúde de forma sustentável.
 

Tags:,