Elementos da natureza dão cor à Festa da Primavera do CEI 57

Por: Bruno Rodrigues

O Centro de Educação Infantil “Eng. João Salerno” – CEI 57, localizado no bairro Júlio de Mesquita, realizou nesta sexta-feira (20) uma festa com a temática da primavera. Além da participação de seus 460 estudantes,  toda a comunidade escolar se envolveu no projeto. Os trabalhos realizados pelas crianças envolvendo natureza e preservação foram confeccionados especialmente para o evento.

A diretora da unidade, Elisabeth Martinelli, contou que a festa mantém uma tradição de mais de uma década na unidade.  “A escola já a realiza há 11 anos. É uma festa que serve para celebrar a chegada da primavera e mostrar à comunidade o que as crianças produziram a partir no nosso Projeto de Educação Ambiental,” pontou.

Para a professora Vanessa Marconato Negrão, a festa contribui para uma relação de estreitamento da instituição com a comunidade local. “A escola tem uma relação estreita com a comunidade, cada vez que abrimos a unidade para uma festa podemos sentir essa proximidade. As crianças sempre demostram um encantamento ao trabalhar os cuidados com a natureza”, acentuou.

A escola, por ser um espaço bastante arborizado, colaborou com o desenvolvimento de trabalhos de colagem e pintura com folhas, flores, galhos e todo tipo de material natural. Além desses, as crianças reaproveitaram material reciclável para construir novos objetos. Vanessa Marconato tem um projeto chamado “Inventários da Natureza”, no qual promove e estimula o olhar infantil sobre aquilo que se pode encontrar em praças, jardins, no quintal e mesmo na escola. “A criança, por meio desses matérias é capaz de entrar em contato com uma criatividade encantadora, descobridora de novas possibilidades. Eles passam, também,  a ter mais respeito com a natureza”, assegurou a educadora.

 

Tags: