Em cerimônia cívica, bandeira do Paço volta a ser hasteada

Por: Isabella Lopes (programa de estágio) – Supervisão Fabiana Blaseck Sorrilha

Na manhã desta terça-feira (8) às 8h, será realizada a cerimônia de hasteamento da bandeira no topo do Paço Municipal. O evento especial organizado pela Prefeitura de Sorocaba, a Marinha do Brasil, e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) será focado no civismo e nas tradições de patriotismo.

Como símbolo do renascimento de Sorocaba por meio do governo José Crespo, a bandeira será hasteada permanentementesob o comando da banda da Marinha do Brasil, ao som do hino nacional.

A cerimônia contará com a presença do prefeito José Crespo, secretários do governo, militares, autoridades locais e do vice-almirante Antonio Carlos Soares Guerreiro, comandante do 8º Distrito Naval.

Logo após o hasteamento da bandeira, o jornalista André Gomes interpretará um texto em homenagem a Sorocaba. A solenidade será encerrada com o desfile das tropas da Marinha, do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de frente ao Paço.

 

Volta da bandeira

O prefeito revogará o decreto nº 22.633, de 23 de fevereiro de 2017, que limitou o hasteamento da bandeira apenas em datas específicas.  “O retorno da bandeira representa a volta da esperança para a cidade, com a retomada de seu crescimento e das ações voltadas à população”, destacou o prefeito.

A bandeira foi retirada no início do ano por contenção de despesas, devido ao déficit existente no caixa da Prefeitura, herdado do governo anterior. Na época, o prefeito José Crespo tomou tal decisão para reduzir custos.

Tags: