EM Leda Therezinha Borghesi realiza projeto de interação familiar

Por: Bruno Rodrigues

A turma do 3º Ano B da professora, Solange Ferreira Tavares, da Escola Municipal “Leda Therezinha Borghesi” realizou, no dia 9 de maio, o projeto baseado no livro ‘A bolsa amarela’. O exemplar traz um dilema de uma personagem que quer brincar com diversos tipos de brincadeiras ditas exclusivamente de meninos. Um deles é a confecção de pipas. Ao final da história ela descobre que pode brincar com o que quiser independente do gênero.

A atividade envolveu, além dos estudantes, os familiares e proporcionou a conscientização dos benefícios das brincadeiras para todos, esclareceu sobre a liberdade do brincar, instigou os responsáveis a realizar as atividades com os filhos como um momento prazeroso e de respeito, estimulou a pesquisa e a leitura, entre outros.

O Projeto foi idealizado devido o desenvolvimento da unidade 1 do sistema Sesi e, durante a roda de conversa sobre o que eles gostam de brincar, houve profícuas discussões sobre o tema e uma profunda análise sobre o respeito e direito de partilhar o lúdico sem preconceitos.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: