EM. “Oswaldo de Oliveira” recebe visita do grupo indígena Tekoa Porã

Por: Bruno Rodrigues

A Escola Municipal “Oswaldo de Oliveira”, que fica localizada no Éden, recebeu no dia 31 de maio, a visita do grupo indígena Tekoa Porã. O evento proporcionou aos estudantes da unidade a oportunidade de conhecer sobre a cultura e vivência da etnia dos indígenas, que moram em Itaporanga, cidade que fica a 300 km de Sorocaba.

Com apresentações culturais, danças, brincadeiras e cantoria, o grupo emocionou o público presente. O secretário da Educação, André J. Gomes, que prestigiou o evento celebra a ação de aproximação dos estudantes com a cultura do grupo. “Iniciativas como esta da escola Oswaldo de Oliveira, por meio do professor Randal Juliano, traz aos seus estudantes uma rica oportunidade de aculturar-se, enriquecendo o conhecimento por meio de atividades práticas, com experiências sensoriais marcantes”, disse.

Além das apresentações, que propiciou aprendizado e interação aos estudantes, a comunidade pôde conhecer a feira artesanal do grupo Tekoa Porã com utensílios da cultura indígena.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: