Em torno de 500 pessoas foram sensibilizadas sobre o descarte correto de vidros

Por: Secom Sorocaba

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância de descartar vidros e outros resíduos cortantes de forma correta, a Prefeitura de Sorocaba realizou na manhã desta quinta-feira (27) uma ação educativa no Terminal São Paulo. Em três horas, em torno de 500 pessoas foram abordadas por funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e da CSA (Consórcio Sorocaba Ambiental).

“Essa atividade integrou a nossa programação da Semana de Conscientização ‘Não Jogue Vidro no Lixo’, que atende a lei municipal nº 11.446, de 26 de outubro de 2016, para prevenir que coletores de lixo e catadores de materiais recicláveis se machuquem”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures. Nesta semana, crianças do Clubinho do Refúgio, que frequentam o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira”, também aprenderam sobre o assunto.

Na ação, a equipe da Seção de Interação Socioambiental da Sema e funcionários da CSA conversaram com a população sobre a maneira correta de descartar vidros e outros materiais cortantes e entregaram um material educativo.

Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada ou uma garrafa pet lacrada e com alerta, como, por exemplo, “cuidado: vidro quebrado”. Outra alternativa é embrulhar o vidro ou os cacos com bastante jornal, colocar numa sacola separada dos demais resíduos e descartar de maneira segura, identificando o material. Já no caso de latas, deve-se lavar a embalagem, fechar a tampa para dentro da lata e separar para os resíduos recicláveis.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/educacaoambiental/semana-de-conscientizacao-nao-jogue-vidro-no-lixo/.

 

 

Tags: