Emoção marca cerimônia de Jubileu de Prata 2018 dos servidores municipais

Por: Viviane Gonçalves

Uma cerimônia no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV), na noite desta quinta-feira (25), emocionou o público na homenagem aos 187 servidores públicos municipais que completaram 25 anos de serviços prestados à sociedade. O prefeito José Crespo e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Lilian Crespo e o secretário de Recursos Humanos (Serh), Osmar Thibes Junior, compuseram a mesa de honra, juntamente com a vereadora Iara Bernardi, que representou o presidente da Câmara, Rodrigo Manga. O evento foi organizado pela Secretaria de Recursos Humanos com o apoio da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom). Antes de dar início à cerimônia, os 90 jubilandos, que estiveram presentes, posaram para fotos com o prefeito, enquanto os familiares lotavam a plateia de teatro. Música e dança animaram às centenas de pessoas que aguardavam ansiosas pelo momento da entrega do troféu.

“ Ao posar nas fotos ao lado de todos vocês eu senti algo que me deixou muito feliz. Senti o orgulho de cada uma de vocês por toda esta trajetória, em uma energia que me contagiou e foi uma alegria imensa para mim, me sinto compensado por poder compartilhar isso com vocês. Quando doamos nossos esforços ao bem do outro, não importa o cargo, importa o resultado. Vocês estão aqui por vocação e tenho certeza que levam consigo o apoio e a ajuda dos familiares que os acompanham nessa jornada. Meus parabéns”, ressaltou José Crespo.

Completaram 25 anos de serviço, funcionários de 13 secretarias, entre elas: profissionais da Saúde, da Educação, Gabinete Central, Recursos Humanos, Licitações e Contratos, Conservação, Serviços Públicos e Obras, Segurança e Defesa Civil, Planejamento e Projetos, Esportes e Lazer, Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, Igualdade e Assistência Social, Abastecimento e Nutrição e do SAAE, subiram ao palco para receber um troféu das mãos dos secretários responsáveis pela pasta em que atuam.

Outro momento de emoção veio com as palavras da primeira-dama, Lilian Crespo. Experiente, com 40 anos de serviço público, ela ressaltou a importância desta função. “A gente vem para o serviço público jovem, cheio de sonhos, cheios de esperança, e muitas vezes temos que ser água e aprendemos a contornar os obstáculos, outras vezes somos pontes pois conseguimos agregar com aquele que está ao nosso lado, encurtando distâncias, outras vezes ainda, nós somos ombro, onde o colega se torna uma pessoa tão próxima que o levamos para a vida toda e por último nós somos braços, pois podemos abraçar para poder comemorar e celebrar a vida, como no dia de hoje. Parabéns para todos”, disse, emocionada, Lilian Crespo.

A frente da Secretaria de Recursos Humanos, Osmar Thibes Junior, coordenou o evento e ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Hoje todos os dias reconhecemos o imenso valor dos que fazem parte da administração pública e que juntos defendem a nossa cidade e o interesse de todos os cidadãos. Nenhum país sobrevive e nenhum governo exerce o seu papel sem o corpo de servidores, responsáveis por este trabalho diário. Agradeço pela ética, comprometimento e responsabilidade com quem exercem suas atividades”, afirmou ele.

Também estiveram presentes autoridades e os secretários, Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Fábio Camargo (Habitação e Regularização Fundiária), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Ana Lúcia Sabbadin (Assuntos Jurídicos e Patrimoniais), Hudson Zuliani ( Licitações e Contratos), Jeferson Gonzaga. (Segurança e Defesa Civil), Marcelo Regalado ( Fazenda), André J. Gomes (Educação), Simei Lamarca (Esportes e Lazer), Ronald Pereira da Silva (SAAE), Carlos Rocco Junior ( Corregedor Geral), Marcos Mariano ( Comandante da Guarda Civil Municipal) e Laerte Moleta (Superintendente do Procon).

 Fotos: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/jubileu-de-prata-entrega/

http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/galeria/jubileu-de-prata-2018/

Tags:, ,