Empresa anuncia providências para problema da água no Carandá

Por: Leandro Nogueira - lmnogueira@sorocaba.sp.gov.br e secom.leandro@gmail.com

Em reunião na Prefeitura, a Construtora Direcional assumiu a responsabilidade e anunciou que começaram os trabalhos na intenção de solucionar o problema que faz com que a água limpa enviada pelo Saae perca a qualidade ao passar pelos reservatórios de parte dos condomínios do Residencial Carandá e chegue sem potabilidade aos apartamentos. O anúncio foi feito para o secretário da Habitação e Regularização Fundiária, Maurício Campanati, na manhã desta terça-feira (22). “Esperamos que desta vez, com as trocas das tubulações nos reservatórios, os problemas sejam resolvidos em definitivo”, declarou o secretário Campanati.

O secretário Campanati convidou os representantes da empresa em seu gabinete e assim que foram notificados informaram terem iniciado os trabalhos no Condomínio Copaíba na segunda-feira (21), com a previsão de solucionar o problema em todos os condomínios que constataram a água imprópria no prazo de 20 dias. A expectativa é a de serem necessários de três a quatro dias de trabalho para cada um dos condomínios. Campanati orientou os representantes da Construtora Direcional que também atendam aos chamados do Saae para uma reunião.

De acordo com um dos representantes da Direcional na reunião, o engenheiro Reginaldo Simão, está sendo substituída a tubulação vertical que faz a água chegar e sair dos reservatórios, já que as mesmas apresentavam áreas de ferrugem. No lugar dos tubos de aço de carbono serão instalados tubos galvanizados com garantia de dez anos. O restante do encanamento, segundo explicou, é de material semelhante a PVC, que não enferruja.

De acordo com o cronograma da Construtora Direcional, os três primeiros condomínios que passarão por ações para solucionar são o Copaíba, Manacá e Paineiras. Na sequência os trabalhos serão realizados no Cedro, Jatobá e Jequitibá. Os representantes da Direcional explicaram que esses são os seis condomínios cujas análises de amostras de água colhidas no dia primeiro de agosto apresentaram resultados insatisfatórios.

Além dos seis condomínios citados no parágrafo anterior, também foi exposta intenção de posteriormente ampliar a troca da tubulação vertical dos reservatórios de água de outros cinco condomínios, que receberam pelas fabricadas pela mesma empresa dos que foram constatados problemas.

 

Tags:,