Encontro de Agricultura Orgânica será realizado em Sorocaba

Por: Lucas Monteiro - Programa de estágio

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), vai realizar na próxima segunda-feira (20), das 9h às 12h, no auditório do Centro de Referência em Educação (CRE), o Encontro de Agricultura Orgânica, que reunirá produtores orgânicos de toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

O objetivo do evento será tratar sobre o plantio e comercialização de orgânicos e suas vantagens econômicas, sociais e financeiras, além da importância de Sorocaba – como sede da RMS – levantar essa discussão e compartilhar com as demais cidades conhecimentos e experiências.

O evento contará com duas palestras. Uma delas será com a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Sorocaba (Uniso), Bertha Devora Agurto Berdejo de Castro, que tratará o tema “O que é exatamente agricultura Orgânica?”. Em seguida, o diretor de Abastecimento da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), Emílio Bocchino, falará sobre a “Certificação de Orgânicos e a Agregação de Valor”.

O encontro será aberto ao público e podem participar produtores de toda a RMS, estudantes, cooperativas, além de autoridades locais e da região. O Centro de Referência em Educação está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira.

Tags:,