Encontro de reconhecimento de profissionais é realizado pela Sedu

Por: Amanda Vieira - Programa de Estágio

Foto: Fernando Abreu

Reconhecimento e gratidão. Estes foram os sentimentos das pessoas que participaram do encontro de reconhecimento de profissionais da Educação, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), no gabinete da secretária de Educação (Sedu), Marta Cassar, com o objetivo de homenagear importantes ações educativas que ocorreram ao longo deste ano.

O evento, que contou com a presença de professores, pais e alunos, foi conduzido pela secretária, que, no início, apresentou o seu local de trabalho e toda a sua equipe. Depois, em meio a tantas palavras de agradecimento, Marta Cassar entregou certificados às pessoas que se destacaram em alguma atividade educativa.

Foram homenageados professores e alunos que participaram de alguns projetos como a 10ª Olimpíada Brasileira de Química Júnior e a 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica; a elaboração da obra “A Bruxinha Atrapalhada”; a produção do livro “Pequenos Poetas”; e o trabalho de professores no Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci).

Segundo a secretária Marta Cassar, é importante que aconteça esse ato de reconhecimento. “O reconhecimento toca a alma, este é um momento que as pessoas vão se lembrar a vida toda. Nós enfrentamos tantas dificuldades em um cargo como esse, mas, neste momento, toda compensação chega através do sorriso de uma criança e do olhar de um professor”, declara.

Para Sandra Rodrigues da Silva, professora no Gpaci, este foi um momento de grande emoção. “Nós ficamos muito emocionadas porque a gente não esperava. Já recebemos esse reconhecimento das crianças todos os dias, com o sorriso deles, mas, ser reconhecida pela secretária de educação foi algo emocionante” disse.

Tags: