Encontro vai tratar da memória afetiva das artes manuais

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), realiza no dia 6 de fevereiro, das 13h às 17h, o encontro “Artes-manuais: memórias e histórias”, mediado pela professora Dra. Adélia Nicolete, escritora, memorialista e condutora de Ateliês de Memórias e Escrita Criativa. O evento é gratuito e ocorrerá na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”.

O objetivo do encontro é compartilhar recordações em torno nas artes manuais afetivas e suas memórias. Para isso, os participantes podem levar algum trabalho de artes-manuais que tenha guardado pelo seu grande valor afetivo, seja por quem as fez, uma ocasião especial em que foi usada ou a memória de um tempo vivido, como uma peça bordada, uma colcha de retalhos, um tricô, um crochê, uma boneca de pano, entre outros.

Adélia Nicolete é autora, entre outros títulos, de três volumes da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dedicados ao dramaturgo Luís Alberto de Abreu, ao ator Umberto Magnani e à atriz Sônia Guedes. Organizou com a Profa. Dra. Nina Veiga o livro “Artes-Manuais: narrativas e memórias afetivas”.

De acordo com a Secultur, o evento tem caráter beneficente em prol do Lar São Vicente de Paulo. Os participantes que desejarem podem levar café em pó, açúcar cristal e lata de óleo.

Estão sendo oferecidas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 5 de fevereiro na própria Biblioteca Infantil Municipal, localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231.5723.

 

 

 

 

Tags: