Equipamentos sociais de 15 bairros de Sorocaba serão recuperados com R$ 2,3 milhões de emendas estaduais

Por: Renato Monteiro

 

 

Prefeita Jaqueline Coutinho recebeu a deputada estadual Maria Lúcia Amary em seu gabinete, quando foi acertado o uso da destinação

da emenda impositiva para melhorias de quadras e equipamentos esportivos da cidade

 

A prefeita Jaqueline Coutinho e a deputada estadual Maria Lúcia Amary conversaram, na manhã desta quinta-feira (28), sobre as necessidades pelas quais Sorocaba passa. Dentre as urgências, assim como a Saúde, ambas concordaram que está a área social e a importância de investimentos em ações, agora, que evitem, no futuro, problemas sociais graves. A conclusão é que investir em atividades para os jovens é um caminho importante.

Por isso, diante do que preconiza a legislação, a parlamentar tem o direito de destinar no orçamento estadual verbas aos municípios, através da chamada emenda impositiva e assim, em comum acordo com a prefeita Jaqueline Coutinho, a deputada irá destinar R$ 2,38 milhões para infraestrutura, reforma e melhoria de quadras e equipamentos esportivos de 15 bairros de Sorocaba.

Uma reunião entre a assessoria da deputada e os secretários Simei Lamarca (Esportes e Lazer) e Wilson Unterkircher Filho (Secretaria de Conservação, Serviços e Obras) definiu que as quadras e equipamentos esportivos a serem beneficiados com a emenda estão nos seguintes bairros: Cajuru; Jardim Novo Horizonte; Jardim Juliana; Jardim Brasilândia; Jardim Maria Eugênia; Jardim Santa Esmeralda; Nova Sorocaba; Parque São Bento; Vila Maria dos Prazeres; Vila Carol; Vila Helena; Vila Independência; Vila Progresso; Vila Santana e Jardim Refúgio.

Diante do calendário eleitoral de 2020, que diminui bastante o prazo de ação do poder Executivo, o secretário Fábio Martins (Planejamento) entende que é possível preparar um projeto licitatório ainda neste ano, de modo a que as emendas possam ser usadas dentro do prazo previsto na legislação.

“A preocupação com a saúde, seja de modo direto como estamos lidando arduamente em nosso dia-a-dia, ou de maneira preventiva, através do esporte, do lazer e da cultura, é sempre uma prioridade de governo”, disse a prefeita Jaqueline Coutinho no encontro de hoje. A deputada Maria Lúcia Amary, por sua vez, afirmou compartilhar da mesma visão e se disse “motivada em encontrar uma prefeita comprometida com o presente, mas também com o futuro de Sorocaba e, principalmente, focada nas pessoas. Fico muito feliz, Jaqueline, que você esteja focada em gente. Esse é um diferencial de nós mulheres”.

A reunião foi acompanhada pelo secretário Flávio Chaves (Relações Institucionais); Djalma L. Benette (Comunicação) e Valter José Nunes de Campos (chefe do gabinete da deputada Maria Lúcia).

 

Tags:,