Equipe da Secretaria da Saúde se reúne com representantes do Novo Hospital Regional

Por: Marcelo de Almeida Júnior - marcalmeida@sorocaba.sp.gov.br

Encontro teve como objetivo buscar melhorias à população de Sorocaba

A secretária da Saúde, Kely Schettini, acompanhada de seu grupo gestor da Secretaria da Saúde (SES), esteve em reunião com a direção do novo Hospital Regional “Dr. Adib Domingos Jatene”, na manhã desta sexta-feira (7). O objetivo do encontro foi estreitar relações com a instituição para buscar melhorias à população.

A equipe gestora da SES foi recepcionada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Carlos Alberto Garcia Oliva. O médico fez uma apresentação sobre toda a estrutura do Hospital explicando desde a construção até o contrato de gestão, quantidade leitos e todo o atendimento que é proporcionado pela nova unidade hospitalar para Sorocaba e região.

Durante a reunião, as chefias dos setores da Vigilância Epidemiológica, Same (Serviço de Assistência Municipal Especializada), Regulação de vagas e Regulação de Leitos de Urgência e Emergência, aproveitaram o momento para tirar dúvidas e buscar melhores soluções para o atendimento da população.

De acordo com a secretária da Saúde, Kely Schettini, o encontro foi de grande valia para entender a real situação de um hospital público estadual que atende Sorocaba e mais 47 cidades. “Nesta semana nossa equipe também esteve reunida com a Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, para aproximar a relação e consequentemente melhorar a assistência à população. Apesar de sermos município, estamos buscando aproximação com diversas esferas para melhorar nosso atendimento”, explica.

O novo Hospital Regional de Sorocaba tem 27 mil metros quadrados de área construída e possui alto grau de resolutividade e grande capacidade de atenção às urgências médicas. Ao todo, são 260 leitos, 96 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O local oferece serviços como neurocirurgia, cirurgia cardiovascular adulto e infantil e ortopedia, além de apoio a emergências e trauma. A Unidade, primeira do Estado construída por meio de PPP (Parceria Público-Privada), é administrada por duas Organizações Sociais (OSs): a Inova Saúde, que cuida da administração da parte estrutural, ou seja, reforma, limpeza, segurança e lavanderia; e a SPDM (Associação Paulista para Desenvolvimento de Medicina), que cuida dos serviços assistenciais, ou seja, tudo o que é ligado à assistência ao paciente, como consultas, cirurgias e tratamentos. o Hospital também presta atendimento ambulatorial aos pacientes nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia, cardiologia clínica, fisioterapia e reabilitação.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: