Equipe da Secretaria de Obras passa por curso de manutenção de pontes

Por: Secom Sorocaba

Uma equipe composta por 11 funcionários da Prefeitura de Sorocaba, 10 servidores da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras e um da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, foram até a cidade de São Carlos para participar de um curso de aperfeiçoamento ao trabalho que eles já desenvolvem em pontes da cidade.  Foram três dias de treinamentos intensos sobre manutenção em pontes, na USP, com início no quarta-feira (25), encerrando nesta sexta-feira (27).

O curso foi de graça, os profissionais foram capacitados por professores doutores da universidade, para construção, manutenção preventiva e preditiva em pontes e passarelas de madeira no município de Sorocaba. As aulas foram realizadas das 09h às 17h, no laboratório de madeiras e de estruturas de madeiras da universidade.

Os servidores receberam informações sobre técnicas em manutenção e construção despintes em madeira práticas construtivas, além de aperfeiçoar técnicas de manutenção e construção. De acordo com o secretário Fábio Pilão, o curso contribui  para melhorar os serviços prestados à população. “Primar pelo aperfeiçoamento a equipe é um dos pontos mais importantes na minha visão. Profissionais bem preparados ficam motivados e atendem melhor a população”, contou Pilão.

Tags:,