Equipe de Educação Ambiental visita Centros Pastorais de Sorocaba

Por: Letícia Campos

A equipe de Educação Ambiental, do Parque Zoológico “Quinzinho de Barros”, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), realizou durante o dia 07 até o dia 10 de maio, ação de educação ambiental junto à Pastoral do Menor de Sorocaba, em quatro bairros da cidade, com o tema “Meio Ambiente – Conservação da Natureza”.

O trabalho foi desenvolvido dentro do Projeto “Sou Pequeno, mas Sou Cidadão” da Pastoral do Menor, que têm como objetivo atender crianças e adolescentes de famílias carentes, muitas delas em situação de vulnerabilidade social.

A equipe de educação ambiental, pode levar conhecimento sobre conservação da natureza para mais de 300 crianças, de 6 a 11 anos, para os Centros Educacionais Comunitários do Parque das Laranjeiras, do Parque São Bento, do Habiteto e do Jardim Nova Esperança.

Os participantes puderam aprender um pouco sobre preservação ambiental e foram apresentados a algumas espécies de animais específicas da região de Sorocaba. Foi abordado, também, a questão do respeito e dos diretos dos animais. “A questão da Cidadania a ser desenvolvida nestas crianças, deve abranger temas ligados à natureza, como o direto dos animais em consonância aos diretos dos humanos, de estar vivos e seguros em seus habitats”, conta Peônia Brito de Moraes Pereira, Educadora Ambiental do Zoológico de Sorocaba.

“A Educação Ambiental tem que chegar a todos os grupos sociais e atender, principalmente, a todas as crianças, para criarmos uma geração mais ativa e ambientalmente correta, que lute pelos seus direitos e pelos direitos de todos os seres vivos do planeta Terra”, afirma o secretário da Pasta, Jessé Loures.

O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Teodoro Kaisel, nº 883, na Vila Hortência, abre de terça a domingo, as 9h às 16h.

Muito mais por Sorocaba!

Tags:, ,