Equipe de Lins visita o setor de Educação Ambiental do zoológico

Por: Secom Sorocaba
Na tarde da última quarta-feira (28), as representantes da Secretaria de Agropecuária, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Samas) de Lins (SP), Carolina de Carvalho e Mayara Moreira, visitaram o Centro de Educação Ambiental do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), Jésse Loures, a visita, solicitada pela Samas, teve como objetivo conhecer um pouco do trabalho de educação ambiental realizado no zoo de Sorocaba.
“O nosso zoo foi escolhido devido ao contexto histórico que possui na área de educação ambiental, uma vez que foi um dos primeiros zoológicos do Brasil a realizar trabalhos educativos voltados para o meio ambiente, ainda na década de 70″, explica o secretário da pasta.
Elas também aproveitaram para trocar experiências e saber mais sobre as atividades de educação ambiental que ocorrem em outros espaços da cidade, como, por exemplo, o Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” e o Parque da Biquinha.
A visita foi acompanhada pela chefe da Seção de Educação Ambiental em Parques de Sorocaba, Vanessa Cechinato, e pela técnica ambiental, responsável pelo Setor de Educação Ambiental do Zoo de Sorocaba, Peônia Pereira.

 

Tags: