Equipe escolar do CEI-61 confecciona brinquedos e realiza pinturas para os estudantes

Por: Bruno Rodrigues

A equipe do CEI-61 “Yolanda Rizzo”, representada pela diretora, Sandra Cardoso, a auxiliar de Educação, Luciana Paes, e a estagiária, Rafaela Alves de Jesus, realizou durante o recesso escolar, no mês de julho, uma série de pinturas e confecções de brinquedos para os cerca de 180 estudantes da unidade.

As tintas vieram com recurso da própria instituição escolar. A diretora explica que utilizou restante delas para a manutenção estética do prédio e as servidoras aproveitaram para criar um lindo espaço de brincadeiras para as crianças.

A auxiliar de Educação, Luciana Paes, conta a maneira que surgiu a ideia. “Pintamos alguns desenhos na área externa da unidade e confeccionamos alguns brinquedos a partir de papelão e EVA, a ideia seria algo que mostrasse uma novidade no preparo da creche para o próximo semestre ao receber nossas crianças”, explica. “Em conversa com a diretora, tivemos um olhar especial para as atividades a fim de desenvolver e ampliar o aprendizado das crianças de maneira lúdica”, completa.

Luciana ressalta ainda o objetivo da ação desenvolvida. “O intuito de todo esse trabalho é dignificar o empenho de cada integrante da equipe buscando envolvimento dos demais. Almejando sempre espelhar as boas vivências e engrandecer a vontade de fazer sempre o melhor por nossos estudantes”, salienta a auxiliar.

Tags: