Equipe sorocabana de basquetebol conquista mais uma vitória em torneio regional

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Neide Barbosa

A equipe de basquetebol-sub16 Associação Classic Sports, que conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), e representa a cidade na competição “Copa Estado de São Paulo”, venceu nesta última segunda-feira (25), a partida contra equipe de Piedade pelo placar de 66 a 33, e pode conquistar o primeiro lugar nesta fase geral se vencer o confronto da próxima sexta-feira (29) contra Salto.
Com a missão de preparar crianças e jovens para o mundo, por meio de palestras de conscientização e orientação sobre os problemas que possivelmente enfrentarão durante o desenvolvimento como cidadão, o basquetebol da Associação Classic Sports também busca massificar a prática de esportes por meio das atividades de iniciação esportiva. A associação também busca oportunizar a atividade física a pessoas interessadas, contribuindo com o desenvolvimento humano, social e esportivo, bem como a redução de índices de criminalidade, transformação social e melhoramento da qualidade de vida.
Os treinamentos são realizados às segundas e sextas-feiras, das 14h às 15h. Para as categorias de base as aulas são às segundas e sextas-feiras, das 15h às 18h, e às quartas-feiras das 16h às 18h, e acontecem no centro Esportivo do Jardim Simus.

Histórico
Com início em Março de 2010, quando um grupo de amigos – ex-jogadores de Basquetebol da região de Sorocaba -, decidiram formar uma equipe para a disputa de torneios amadores pelo Estado de São Paulo, o basquetebol da Associação Classic Sports decidiu dar um grande passo em 2017.
A proposta era passar todo conhecimento e experiências vividas durante a carreira como atletas da modalidade para as novas categorias. Com isso, o Classic montou equipes de base para disputar os principais torneios da região, e, hoje, desponta pelo trabalho e dedicação com que vem formando novos atletas.

Tags: