Equipe Urbes veste camisa e conscientiza motoristas na Campanha Maio Amarelo

Por: Vivian Piloto (Programa de Estágio) - Supervisão Leandro Nogueira - comunicacao@urbes.com.br

A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) da Prefeitura de Sorocaba, através da equipe de Educação para o Trânsito e todos os demais colaboradores da Urbes – Trânsito e Transportes, estão empenhados na Campanha Maio Amarelo. Durante todo esse mês eles contribuem para o processo de conscientização da população, por meio de mais de 20 ações. A empresa pública leva informações sobre a responsabilidade do motorista na construção de um trânsito mais seguro, com treinamentos gratuitos para motociclistas, blitz educativas, intervenções com simulações e palestras.

Neste sábado (11), pela Campanha Maio Amarelo, tem a Escola do Motociclista Seguro, das 8h às 12h, no Parque das Águas. É um treinamento com aulas teóricas e práticas, sobre pilotagem e manutenção da moto. Qualquer motociclista habilitado que queira participar precisa se increver com antecedência pelo e-mail faleconosco2@urbes.com.br

No domingo (12), a Urbes promove no Parque das Águas, das 8h às 12h, a “Escola do Pedala”, uma atividade educativa para ensinar gratuitamente às pessoas de todas as idades a andarem de bicicleta com segurança. Para participar, basta chegar no local com antecedência, não sendo necessária a inscrição prévia.

Ainda pela campanha, durante todo o mês são realizadas Blitz educativas, com a função de abordar os motoristas para difundir a educação e conscientização, com dicas expostas no diálogo e panfletos em papel.

Programação Maio Amarelo – Urbes – Trânsito e Transportes

Dia 13 – Palestra Maio Amarelo na Cidade Universitária da Uniso, das 9h às 10h e das 19h às 20h.

Dia 16 – Labirinto, na Cidade Universitária da Uniso, das 8h às 12h e das 19h às 21h.

Dia 17 – Blitz educativa de trânsito Maio Amarelo, em frente à PUC, na avenida Comendador Pereira Inácio, 445, das 8h30 às 10h.

Dia 17 – Labirinto, na Cidade Universitária da Uniso, das 8h às 12h e das 19h às 21h.

Dia 22 – Blitz educativa de trânsito Maio Amarelo, na avenida Dr. Américo Figueiredo, 3.500, Júlio de Mesquita, das 9h às 11h.

Tags: