Equipes de roçagem da Sema atuam em quatro locais de Sorocaba

Por: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da Divisão de Manutenção de Paisagismo e Arborização, realizou na manhã desta quarta-feira (4) o serviço de roçagem em quatro locais da cidade.

“O mato alto é uma questão que desde o início da atual administração, vem tendo uma atenção especial. A iniciativa abrange ações de paisagismo e despraguejamento de terrenos públicos, praças, parques, além de canteiros de avenidas, ciclovias e áreas de lazer”, explica o secretário da Sema, Jessé Loures.

Um dos locais que está ganhando roçagem nesta quarta-feira são os canteiros centrais da avenida São Paulo, próximo ao Jardim Bandeirantes, e da avenida Prof. Arthur Fonseca, no Jardim Emília.

Outros espaços beneficiados com o serviço da Sema foram dois prédios municipais: a Escola Municipal “Prof. Oswaldo de Oliveira”, no Jardim Jatobá, e o Centro de Educação Infantil “Profª Ana Lúcia Pazini” – CEI-94, no Jardim Alegria.

Além do aspecto paisagístico, a roçagem é um serviço de grande importância no sentido de liberar o passeio público para a circulação de pessoas e evitar a proliferação de pragas, insetos e animais como aranhas, ratos e escorpiões que possam levar riscos à saúde da população, como roedores ou o Aedes aegypti, o mosquito transmissor do vírus da dengue e das febres zika e chikungunya.

 

 

Tags: