Equipes intensificam limpezas em bairros próximos a mata nativa

Por: Viviane Gonçalves

Três equipes de limpeza da secretaria de Conservação, Obras e Serviços Públicos (SERPO) de Sorocaba intensificaram as limpezas das ruas dos bairros Sabiá, João Romão e Zacarias, zona Leste da cidade, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito transmissor de várias doenças, inclusive da Febre Amarela, mesmo não tendo casos recentes registrados da doença.

A ação começou na tarde desta sexta-feira (19) e segue neste sábado (20) e segunda-feira (22), se houver necessidade, já que as equipes são formadas por varredores, coletores que operam também com  máquinas retroescavadeira e Basculante.

A limpeza faz parte de estratégia de bloquei às doenças, em especial a febre amarela, por orientação da secretaria de Saúde. O setor de Zoonoses determinou as áreas que devem receber esta limpeza prioritariamente, por estarem próximos à mata nativa, transformando-se em corredores ecológicos para o vírus. O objetivo é fazer recolhimento de entulhos, inservíveis e qualquer outro descarte irregular das áreas públicas. A secretaria de saúde pede a colaboração da população para que não jogue lixo nas ruas e que principalmente elimine, de sua residência, criadouros do mosquito. Outros locais também devem receber a limpeza, as datas e horários ainda serão divulgados.

Tags: