Escola de Cultura ‘Ettore Marangoni’ recebe projeto ‘Círculo Arte Social’

Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura, o Projeto “Círculo Arte Social” de São Paulo chega à Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni”, em Sorocaba. As oficinas de poesia, circo, teatro e percussão, acontecerão às segundas-feiras de 30 de setembro a 02 de dezembro, para crianças e jovens de 10 a 18 anos, com turmas no período da manhã.

O projeto “Círculo Arte Social” pretende capacitar artistas cujo trabalho é desenvolver ações e projetos culturais em suas respectivas regiões, destinados ao público formado por crianças e jovens com pouco acesso às artes. Podem participar alunos de quaisquer escolas.

Em Sorocaba o artista local contemplado é Evandro Aranha. Ele vai ministrar as e acompanhar o projeto e as atividades, colaborando para o fomento da cultura na cidade. Tudo o que for desenvolvido durante o curso se transformará numa mostra cultural, com apresentação ao final do projeto; o tema ainda será definido.

Serão 30 vagas à disposição de cada turma (veja abaixo) e as inscrições poderão ser feitas no loca,  das 8h às 17h, por ordem de chegada e até o dia da oficina. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (15) 3202.5003. A escola “Ettore Marangoni” está localizada na Rua Ana Cândida Correa Marins, 35, no Jardim Sandra.

Segue a programação:

30/09 – Abertura Oficial do projeto: Circo

07/10 – Oficina 1: Poesia

14/10 – Oficina 2: Cultura Popular

21/10 – Oficina 3: Poesia

04/11 – Oficina 4: Percussão

11/11 – Oficina 5: Poesia

18/11 – Ensaio para Mostra

25/11 – Ensaio para Mostra

02/12 – Ensaio para Mostra

08/12 – Mostra Cultural: Aniversário da Escola de Cultura e Arte “Ettore Marangoni”

 

 

 

 

 

Tags: