Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/escola-de-gestao-divulga-edital-de-cursos-gratuitos-voltados-aos/
Acessado em: 16/11/2018 - 21h31

Escola de Gestão divulgará edital de cursos gratuitos voltados aos servidores públicos

Por: Thuanne Souza (programa de estágio) supervisão de Neide Barbosa

O edital será publicado no Jornal do Município desta sexta-feira (14)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da seção de Treinamento/Escola de Gestão Pública (EGP), da Secretaria de Recursos Humanos (SERH), abre inscrições para o Sistema de Capacitação Profissional – SICAPRO, com cursos e capacitações presenciais gratuitas aos servidores públicos, que serão realizados no segundo semestre de 2018. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 29 de junho.

A capacitação tem o objetivo de propiciar aos servidores a ampliação dos conhecimentos relativos às competências exigidas no serviço público e da visão sobre o sistema da administração municipal, além de ser reconhecida para fins de Evolução Funcional.

Os cursos oferecidos são: Introdução ao Serviço Público, que aborda temas como ética e relacionamento interpessoal, Fundamentos da Administração Pública, falando da história de Sorocaba, políticas públicas e governança, e Fundamentos da Administração Pública 5+, aos servidores que já estão há um tempo considerável dentro da organização.

Para se inscrever e concorrer a uma vaga, o servidor deverá acessar o link recursoshumanos.sorocaba.sp.gov.br/egp/downloads/ e observar se atende aos critérios apresentados no campo ‘Público Alvo’, que fica na descrição do curso desejado, e imprimir o formulário. Após preenchido, o impresso deverá ser aprovado pela chefia e entregue pessoalmente na EGP. A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio previsto para o dia 10 de Julho, às 14h, na Escola de Gestão Pública, e poderá ser acompanhado por um representante de cada Secretaria. O sorteio ocorrerá em acordo com a quantidade de vagas e turmas descritas no edital.

Para ter direito ao certificado de conclusão de curso, o participante deverá atender a alguns critérios, conforme estabelecido no Decreto 22.119/2015, como manter 80% de frequência nas atividades presenciais, cumprir as tarefas solicitadas, como por exemplo, apresentação e entrega de trabalhos, e devolução das avaliações, nos prazos estabelecidos.

A Escola de Gestão Pública está localizada na Avenida Rudolf Dafferner, número 3043 – Alto da Boa Vista. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (15) 3238-2426, ou pelos e-mails, egpsorocaba@gmail.com e str@sorocaba.sp.gov.br