“Escola do Pedala” estará em evento do Sesc Verão neste fim de semana

Por: Mariana Campos – comunicacao@urbes.com.br

Neste fim de semana (dias 18 e 19), a Urbes – Trânsito e Transportes estará presente na programação do Projeto Sesc Verão 2017 no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Nestes dois dias, quem for ao evento vai poder aprender a andar de bicicleta ou até mesmo aperfeiçoar suas pedaladas na “Escola do Pedala”. No sábado a atividade ocorrerá das 12h às 16h e, no domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Arena de Eventos do espaço público.

O Projeto Sesc Verão 2017 tem como tema “Esporte: a chama permanece acesa” e visa sensibilizar as pessoas para a importância do esporte na vida cotidiana. Parte das estratégias escolhidas é fomentar o uso da bicicleta. A estimativa do Sesc é que 4 mil pessoas participem do evento.

Na “Escola do Pedala” os alunos ainda são orientados a respeito das maneiras corretas de compartilhamento da via com diferentes modais, incentivo ao uso correto de capacete, segurança coletiva, locais apropriados e inapropriados para pedalar e as regras de segurança. Os participantes são acompanhados por um instrutor durante todo o percurso.

Para participar não é necessário se inscrever com antecedência e equipamentos, como a bicicleta e o capacete, são disponibilizados pela Urbes.

Tags:, ,