Escola Municipal Matheus Maylasky ajuda instituições através de ‘arraiá solidário’

Por: Carol Fernandes (programa de estágio) - supervisão de Neide Barbosa

A solidariedade foi destaque neste ano na tradicional festa junina da Escola Municipal Matheus Maylasky (Centro) que arrecadou com o evento mantimentos e produtos de higiene pessoal, que foram destinados ao Lar São Vicente de Paulo, Casa do Menor de Sorocaba e Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci). As arrecadações foram entregues às instituições na última sexta-feira (05), pela diretora Fabiana Boschetti Nunes, vice-diretora Gisele Pelarini e a orientadora pedagógica Adilene Cavalheiro.

Por meio da entrada solidária, a unidade escolar arrecadou cerca de 50 litros de leite, 100 quilos de arroz, 200 quilos de feijão, 150 quilos de açúcar, 150 quilos de macarrão, 80 quilos de farinha de trigo, entre outros alimentos. Já com o valor arrecadado através da entrada em dinheiro, foram comprados materiais de limpeza e mais de 500 fraldas geriátricas.

Esta é a primeira vez que a entrada da nossa tradicional festa junina é destinada integralmente para ajudar instituições de nossa cidade. A ação será agora anual em nossa escola, visando sempre estimular em nossos estudantes a empatia e a colaboração”, explica a diretora Fabiana Boschetti Nunes.

Os materiais de higiene pessoal, além do açúcar, arroz e feijão, foram entregues à Casa do Menor. Já os litros de leite arrecadados foram doados ao Gpaci, enquanto o Lar São Vicente recebeu as fraldas geriátricas e os demais mantimentos.

De acordo com as professoras dos 5ºs anos, Maísa Martins e Luciana Bonás, muito além dos alunos, o arraiá solidário “foi também capaz de sensibilizar as famílias da nossa comunidade”. Para a professora Valéria Ocannã Peleti, isso evidencia a responsabilidade social da escola.

Contente com a iniciativa da unidade escolar, o gerente administrativo do Lar São Vicente de Paulo, Ivanildo de Souza, afirma que as doações são bem-vindas para aprimorar as dependências do local, que visa sempre o conforto e melhorias na qualidade de vida para os idosos acolhidos.

Muito mais por Sorocaba!

 

Tags: