Escola Municipal promoverá Mostra de Ciências

Por: Gabriel Fernando (programa de estágio) - supervisão Mariana Dearo

A Escola Municipal “Prof. Flávio de Souza Nogueira” realizará na próxima terça-feira (07), das 9h às 11h45, a primeira “Mostra de Ciências – 2017”. Mais de 70 trabalhos, de alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, serão exibidos aos pais e convidados. Os trabalhos vêm sendo construídos desde o início do semestre.

A temática apresentará diversidade, sendo sempre relacionada com as Ciências Naturais, relacionando as matérias que envolvem biologia, física, química, astronomia, geologia e geografia.

Os participantes poderão conferir ainda,  a “Sala das ilusões” que apresentará diversos truques para “enganar” os cinco sentidos, alguns truques como “Buracos Negros”, “Como se formam os furacões”, “A evolução dos répteis”, além de oficinas de “Hortas em Pequenos Espaços” e “Como deixar sua orquídea azul”. Experimentos importantes também serão realizados, como “O robô hidráulico”, “Meleca Magnética”, “Nuvem na garrafa”, “Leite Vivo”, entre outros.

O professor de Biologia da rede municipal, Rafael Castellari ressalta que as Mostras de Ciências são ferramentas pedagógicas muito ricas para o trabalho educativo.  “É uma grande possibilidade para a aproximação das crianças à iniciação, aos saberes e ao método científico, saindo do campo teórico tradicional para o colocar em prática e a aplicação, sendo que a dinâmica orientada destas atividades facilitará para que todo processo ocorra de maneira natural e prazerosa”, explica.

A Escola Municipal Prof. Flávio de Souza Nogueira está localizada na rua Benedito Galdino de Barros, 47 – Jardim Ferreira. Para outras informações, o telefone disponível é o (15) 3233-6219.

Tags: