Escola “Prof. José Carlos Florenzano” realiza Mostra Cultural

Por: Isabella Lopes

A Escola Municipal “Professor José Carlos Florenzano” realizou nesta sexta-feira (10) a “V Mostra Cultural 2017”, com apresentações musicais inspiradas em histórias infantis e exposições artísticas, feita pelas próprias crianças.

Promovidas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), as atividades envolveram as 300 crianças do ensino infantil e 360 do ensino fundamental.

Nas salas de aula estavam as exposições, como fanzines e poemas. “As atividades foram orientadas pelos professores dentro da sala de aula. Eles trabalharam leituras de poemas, bichos de jardim e obras de Pedro Malasartes. Cada turma escolheu o seu tema”, explica a diretora da escola, Lilian Freitas.

Durante a exposição, foi apresentado o musical “Os Saltimbancos” que narra aventuras de quatro animais que se sentem explorados pelos donos e resolvem fugir para a cidade para tentar a sorte como músicos. O espetáculo foi dividido em partes para que todos os alunos do 1º ao 5º ano pudessem participar.

No período da tarde, o projeto apresentou os musicais “Era uma vez na escola” e “Contos de Fadas”, nos quais professoras e alunos se fantasiaram de acordo com o tema.

O pequeno Pedro Lucas de Almeida, de 4 anos de idade, participou do musical, “Eu gostei bastante de participar da apresentação dos sete anões, me divirto muito”, relatou.

De acordo com a orientadora pedagógica, Elsa Ferreira de Souza, o projeto visa estimular o conhecimento, incentivando a busca pela informação, brincando e produzindo.

 

 

Tags: