Endereço: http://agencia.sorocaba.sp.gov.br/escolas-na-regiao-do-caranda-atendem-centenas-de-alunos/
Acessado em: 21/09/2017 - 21h56

Escolas na região do Carandá atendem centenas de alunos

Por: André J. Gomes

Foto: Luiz Polacco

Desde o início das mudanças para o Residencial Carandá, no final de março, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, mobilizou suas equipes para atender a todas as crianças das 2.650 famílias que estão morando no local.

Até agora, 710 crianças estão sendo atendidas nas escolas municipais “Leda T. Borghesi” (150 alunos de pré 1, pré 2, 1° e 2° anos,), “Odilia Caldini Crespo” (60 alunos de pré 2 e 3° ano), “Edward Frufru Marciano” (60 alunos de 4° e 5° anos), “João Francisco Rosa” (180 alunos de pré 2 e 1° ao 5° ano) e “Carandá” (260 alunos de pré 1, pré 2 e 1° ao 5° ano).

A Secretaria da Educação acredita que esse número deva subir para cerca de 1.200 crianças, pois muitas famílias que concluíram as mudanças no último fim de semana, ainda não procuraram a Secretaria da Educação em uma das assembleias do residencial ou no posto de atendimento exclusivo no Carandá, e só estão iniciando os procedimentos de transferência escolar de seus filhos a partir de agora.

Todas as crianças do residencial contam com ônibus fretados que as levam até as escolas. A merenda de todas elas também já está sendo oferecida normalmente e kits escolares estão sendo providenciados para todos os alunos matriculados.

Para esclarecer as dúvidas dos pais sobre a transferência e o transporte das crianças, a Secretaria da Educação mantém o telefone 15 3238-2131 de segunda a sexta, das 8h às 17h.