Escritor Eduardo Menfer dará palestras em Sorocaba

Por: Secom Sorocaba

Os sorocabanos vão poder conferir gratuitamente neste mês de maio uma palestra com o escritor Eduardo Menfer, autor do Projeto Literário “Florada dos Ipês”. A atividade ocorrerá no dia 19 de maio, às 14h, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”, localizada no Alto da Boa Vista; e no dia 30 de maio, às 19h, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro da cidade.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo das palestras é divulgar o trabalho do escritor e incentivar o hábito da leitura, além de estimular a produção literária na cidade.

Além de falar sobre o seu projeto literário “A Florada dos Ipês”, o palestrante vai falar da sua paixão pela literatura, seus escritores preferidos, a literatura de cordel e seus ícones populares e técnicas da escrita para internet.

Em dezembro de 2017, publicou o primeiro volume (“Ipê Amarelo”), do projeto “A Florada dos Ipês”. Até o segundo semestre de 2018 deverá ser publicado o volume 2, intitulado “Ipê Roxo”, e no segundo semestre de 2019 o “Ipê Lilás”, encerrando a trilogia.

“Ipê Amarelo” é uma coletânea de poemas, prosas poéticas e poesias sobre o amor e todas as suas circunstâncias. “Ipê Roxo” trará uma coletânea de textos autobiográficos com o objetivo de ajudar pessoas que enfrentam problemas inclusive de saúde. Já “Ipê Lilás” abordará o despertar da consciência para uma vida espiritualizada, buscando no esoterismo e nas escrituras sagradas respostas para o sentido da vida.

De acordo com a Secultur, não é necessário se inscrever, basta comparecer no evento.

 

Sobre o palestrante

Eduardo Menfer nasceu na cidade de São Paulo (SP) e reside em Sorocaba desde setembro de 2010.

Formado em Administração de Empresas e Sistemas de Informação – TI, atuou profissionalmente como executivo em várias empresas de porte nos Estados de São Paulo, Bahia e Paraná. Atualmente, presta serviços de Consultoria Empresarial na área de Resíduos Sólidos à iniciativa pública e privada.

Com o advento da internet, iniciou a atividade de escritor publicando seus textos em vários sites de escritores e poetas, motivado por um grande amor à literatura e pela facilidade de comunicação promovida pela nova mídia. Escreveu dois romances ainda não publicados: “Chá de Jasmim” e “Maestro das Ondas”.

 

Serviço:

 

Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”

Rua Ministro Coqueijo Costa, 180 – Alto da Boa Vista

 

Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”

Rua da Penha, 673 – Centro

 

Tags: