Escritora mirim vem para bate-papo na Biblioteca Municipal

O mundo dos livros, que atrai e encanta adultos e crianças, é tema do encontro que acontece neste sábado (8), a partir das 14h30, na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. Com a participação da escritora mirim Nina Krivochein e sua mãe, Joana Cabral, também autora de vários livros, o “Leitura, o caminho da escrita”, convida a população a se divertir e viajar nas histórias que ilustram as construções de cada trabalho dessas assumidas “leitoras compulsivas”. 

No encontro, mãe e filha contarão como essa paixão abriu e desvendou um universo de fantasias e impressões que não resistiram em ficar guardadas dentro de cada uma e eclodiram em novos elementos lúdicos. “Falaremos sobre as histórias que nos inspiraram e nos fizeram sonhar”, conta Joana.

As preferências de leitura e a alegria de criar, escrevendo ficção, serão temas para o debate de sonhos, projetos e objetivos em comum da carreira das escritoras que enfocam, ainda, o Projeto Autores-Mirins. Outra obra de Nina é uma iniciativa de estímulo à leitura, à escrita e à aquisição da cultura literária e que já visitou mais de 30 locais entre escolas, bibliotecas, livrarias, espaços culturais, programas de rádio e televisão desde 2011, quando teve início.

“Acreditamos que despertamos nas crianças o interesse pela leitura e, principalmente, pela escrita, sempre estabelecendo como referência uma criança, uma igual; seja na mesma faixa etária e nível de apreensão cognitiva. Fazer isso, tendo como exemplo um projeto de publicação autoral já realizado, torna possível que as crianças, também, possam criar suas próprias histórias, ler para os amigos e até mesmo transformar em “livro” seu mundo imaginário”, diz a mãe escritora, que tem entre seus trabalhos “Fragmentos do Desencontro” e “Culpas e Cólicas”.

Quanto a Nina, é uma menina de dez anos que resolveu fazer a diferença e estimula a leitura na infância junto aos amigos e ao público que a recebe nos eventos. Nina Krivochein já escreveu e publicou   “A vaca que não gostava do pasto” e “A menina que tinha cães invisíveis”. Ela ainda acha tempo para ser colunista do site Nice For Kids e é resenhista de livros, peças de teatro e filmes. 

A Biblioteca Municipal de Sorocaba fica na Rua Ministro Coqueijo Costa, 180, Alto da Boa Vista e a entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (15) 3228.1955.

 

 

Tags:, , ,