Espaço Empreendedor apresenta crescimento de formalizações em janeiro

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

Os dados referentes aos atendimentos do Espaço Empreendedor no mês de janeiro de 2017 demonstram uma retomada de confiança entre os pequenos empreendedores, se compararmos o período aos anos anteriores. Em busca da regularização de suas atividades, em janeiro foram formalizados 514 empreendedores individuais, número só inferior à janeiro de 2014, quando existiu a regularização de 566 pessoas que trabalhavam de forma autônoma.

01

Fonte.: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba

 

Com esses números, no período, Sorocaba só ficou atrás de Ribeirão Preto entre as cidades do interior, e em quinto em todo o Estado de São Paulo.

02

Fonte.: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Sorocaba

 

Entre as atividades com maior procura para regularização estão: cabeleireiros, prestadores de serviços em construção civil, cuidadores de idosos, auxiliares em saúde domiciliar e serviços de apoio à escritórios (entregadores e outros).

Além da regularização dos empreendedores, em janeiro o Espaço Empreendedor fez 1.655 atendimentos, sendo a maior parte de demandas para o esclarecimento de dúvidas quanto a emissão da nota fiscal eletrônica e boleto DAS (Documento de Arrecadação Simplificada).

O Espaço Empreendedor está localizado na Av. Afonso Vergueiro, 1.927, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3229-2372.

  • 01 (45 KB)
  • 02 (41.56 KB)

Tags: