Espaço Empreendedor fará atividades noturnas

Por: Marcelo Adifa - mlribeiro@sorocaba.sp.gov.br

O Espaço Empreendedor fará uma série de atendimentos em horário especial na próxima segunda-feira (20). Com uma variedade de ações planejadas, o atendimento noturno deve garantir o suporte a muitos microempreendedores que não têm como procurar os serviços do Espaço em horário comercial.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roberto Machado de Freitas, a ideia é que os microempreendedores conheçam plenamente os serviços do Espaço, bem como possam passar pela unidade móvel do Sebrae em horário especial de atividades, que irá até as 21h30h. “Temos tentado gerar o máximo de comodidade aos empreendedores sorocabanos e esse acolhimento faz parte das nossas prioridades”, diz o secretário Roberto de Freitas

O Espaço Empreendedor concentra serviços oferecidos aos micro e pequenos empreendedores individuais, como orientação para fornalização, financiamento junto ao Banco do Povo Paulista, obtenção da certidão de Atividade de Consulta Prévia, Alteração de Cadastro, Parcelamento e Orientações Contábeis, Consultoria Sebrae, além de cursos e palestras.

Sebrae Móvel

O Sebrae Móvel é um escritório itinerante montado a partir de uma van personalizada com toda estrutura para dar suporte aos consultores. Os empreendedores não precisam agendar horário. O atendimento é gratuito e por ordem de chegada e começará às 13h. Por meio de consultoria gratuita, o Sebrae Móvel tem por objetivo promover a qualificação dos empreendedores, dando-lhes condições para aumentar sua competitividade através de orientações para uma melhor gestão das suas atividades, visando estimular a economia e a geração de emprego e renda no município.

 

Durante o atendimento, o interessado também receberá informativos sobre finanças, marketing, administração, inovação, empreendedorismo, planejamento e a agenda mensal das ações do Sebrae. Não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta comparecer à unidade móvel munido da documentação pessoal e, se já estiver estabelecido como MEI, o CNPJ da empresa.

 

Oficina de Planejamento:

 

Outra atividade importante que será realizada nesse plantão noturno é a Oficina de Planejamento com o Sebrae, a SEI Planejar.

O SEI Planejar tem apenas 30 vagas e será respeitada a ordem de inscrição dos microempreendedores. O programa abordará aspectos práticos de planejamento e empreendedorismo. Essa atividade terá duas horas e meia de duração, começando às 19h e se estendendo até as 21h30.

O principal objetivo do atendimento noturno, segundo Marcos Aurélio de Souza Lensk, um dos coordenadores do Espaço, é fomentar a oportunidade do microempreendedor utilizar os serviços do Espaço Empreendedor fora do horário comercial, dando uma possibilidade a mais para conhecer e realizar conosco alguns dos serviços que oferecemos. Entre outros elementos, Marcos Aurélio se refere à  Declaração de Imposto de Renda do microempreendedor; a impressão dos boletos DAS MEI e  orientações de crédito do Banco do Povo Paulista.

 

O Espaço Empreendedor fica na Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1927 – Centro, telefone (015) 3229.2372

Tags: