Espaço Empreendedor registra aumento de quase 48% em formalizações de MEIs

Por: Mariana Dearo

Em oito meses, o número de microempreendedores formalizados foi maior que o registrado em todo ano de 2018

 Os primeiros oito meses de 2019 já superaram todo o ano passado na formalização de microempreendedores individuais, mais conhecidos como MEIs. É isso o que aponta o balanço realizado pelo Espaço Empreendedor (EE), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter) da Prefeitura de Sorocaba, que mostra um crescimento de 47,95% nos atendimentos realizados.

Maio foi o mês com resultado mais expressivo, registrando 3.302 atendimentos neste ano, contra os 1.577 apontados em 2018. Ou seja, um aumento de pouco mais de 100% na formalização de microempreendedores.

De acordo com o Coordenador do Espaço Empreendedor, Marcos Lensk, os profissionais que mais buscaram por formalizações no período foram as áreas de estética, construção civil, eletricistas e o ramo alimentício.

O Espaço Empreendedor (EE) desenvolve ações que contribuem com os pequenos empreendedores, em especial com o Microempreendedor Individual (MEI), unificando em um único local os serviços de orientação, formalização, mudança cadastral, baixa, capacitação e crédito produtivo por meio do Banco do Povo Paulista (BPP), garantindo vantagens gratuitas a quem trabalha por conta própria.

Por meio do EE, outros tipos de benefícios que podem ser usufruídos por empresas ao serem regularizadas, como a diminuição de valores de tributos mensais (INSS, ISS e ICMS), empréstimos de crédito pelo Banco do Povo Paulista, apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), entre outras vantagens de serviços que podem ser encontrados através do link: portaldoempreendedor.gov.br/temas/quero-ser/formalize-se/quais-sao-seus-direitos-e-obrigacoes.

O Espaço Empreendedor da Prefeitura de Sorocaba está localizado à Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1925, Vila Casa Nova. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3229-2372.

Tags: