Espetáculo “A Paixão no Circo” será apresentado na Biblioteca Infantil

Por: Secom Sorocaba

Neste fim de semana (11 e 12), às 19h30, o Circo-teatro Guaraciaba apresentará o espetáculo “A Paixão no Circo” na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente com uma hora de antecedência no próprio local.

Viabilizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, a peça é um projeto do Circo-teatro Guaraciaba – uma das mais importantes companhias circenses do Brasil, com 71 anos de história – em parceria com o Coletivo Cê. As apresentações na Biblioteca Infantil contam com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

O espetáculo inédito é baseado no melodrama “O Mártir do Calvário”, do teatrólogo Eduardo Garrido, com direção de Fernando Neves e assistência de direção de Julio Mello.

A história de “A Paixão no Circo” gira em torno das irmãs Bartira e Bebel, donas de um circo, que decidem encenar o clássico português, mas acabam entrando em conflito com os próprios filhos, Junior, Greta e Garbo e Bem e Hur, respectivamente, porque eles querem que a história seja contada de forma moderna e jovial, diferentemente das mães.

A classificação é livre. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro.

 

 

Foto: Julio Salvo/Divulgação

Tags: