Espetáculo “Alegria: o Auto do Circo” é atração no Parque das Águas

Por: Secom Sorocaba

Nesta quinta-feira (14), a Praça Coronel Fernando Prestes será palco de um auto de Natal com o espetáculo “Alegria: o Auto do Circo”, a partir das 19h, com entrada gratuita. A apresentação é uma realização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

 A apresentação do grupo Nativos Terra Rasgada narra a história do Circo Alegria, um pequeno circo, que passa pela grande dificuldade de lidar com os infortúnios da vida de artista. Após ter sua lona queimada “acidentalmente” pelo prefeito da cidade, o Circo Alegria perde tudo que havia construído, inclusive o palhaço Berinjela. Mas, após muitas lamentações de todos, ele volta de seu descanso celestial com a missão de fazer um bebê palhaço, que será o salvador do circo, assim instaurando uma confusão, pois ao saber que o filho do salvador vem ao mundo, o prefeito inicia uma grande caçada aos artistas daquele lugar, garantindo ao espetáculo uma grande e divertida aventura.

Segundo o autor Rodrigo Zanetti, a intenção é criar um auto de Natal divertido, emocionante, cativante, que toque as pessoas, mas que também apresente as características do grupo, que tem a vertente teatral e circense. “É um espetáculo poético, simples e singelo, que tem um teor crítico, mas com a principal função de divertir e tocar as pessoas”, explica. A montagem foi planejada para espaços abertos e conta com a participação do público presente, tudo no melhor clima circense.

 O grupo Nativos da Terra Rasgada foi fundado há 15 anos, com pesquisas de teatro popular, levando os espetáculos para a rua, praças e parques. Viajaram o Brasil por estados como o Acre, Ceará, Rio Grande do Sul, entre outras localidades. “Alegria: o Auto do Circo” tem direção e dramaturgia de Rodrigo Zanetti, e conta no elenco com Bruna Salatini, Rodrigo Zanetti, Juliana Prestes, Tom Ravazoli, Samir Jaime, Flavio Melo, Vitor Silva, além dos músicos Robson Toma (Maestro China) e Luci Cavassana.

As próximas apresentações do espetáculo acontecem na sexta-feira (15), às 19h, na Praça Coronel Fernando Prestes, e nos dias 16 e 17, às 19h, no Teatro de Arena do Parque das Águas no Jardim Abaeté.

Tags: