Espetáculo de Natal vai tratar da segurança no trânsito

Na segunda e na terça-feira (27 e 28), às 10h30 e às 14h30, a Urbes – Trânsito e Transportes promoverá o espetáculo teatral “Natal do Trânsito” na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba. A peça é uma adaptação de um Auto de Natal, que reconta o nascimento de Jesus, trazendo a história para os dias atuais, inserindo as questões de trânsito.

O objetivo da Urbes é aproveitar o clima natalino que já está nas ruas da cidade e envolver a população nas questões que envolvem a segurança no trânsito. Utilizando máscaras para caracterizar os personagens e narrações, os arte-educadores da Urbes vão entreter pessoas de todas as idades.

O espetáculo trata, por exemplo, da importância do uso da cadeirinha para transportar crianças, o perigo da ingestão de bebidas alcoólicas relacionada à direção de veículos e motocicletas, da importância do uso do cinto de segurança, entre outros.

Em uma das primeiras cenas, José, o carpinteiro, comete diversas infrações de trânsito ao dirigir seu carro. Na sequência, Maria descobre estar grávida. A ideia é que o nascimento do bebê traga consciência ao personagem para se cuidar no trânsito. Já o menino Jesus não nasce na tradicional manjedoura, mas sim num bebê conforto.

A apresentação é gratuita e tem duração de 45 minutos. Mais informações sobre esta e outras atividades de Educação para o Trânsito podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331.5000, ou ainda através do Fale Conosco da Urbes: www.urbes.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: