Estagiários da Secretaria de Esportes e Lazer passaram por capacitação

Por: Secom / Semes

As primeiras semanas de janeiro foram de capacitação para os estagiários de Educação Física que atuam na Secretaria de Esportes e Lazer (Semes). O objetivo foi apresentar novas ferramentas e complementar o aprendizado, preparando-os para uma melhor atividade profissional.

As atividades foram programadas pelos técnicos e profissionais da Semes. Leonardo de Oliveira e Silva, um dos responsáveis pela programação, falou do resultado obtido. “Tivemos uma participação ativa e com muita motivação de todos. Uma oportunidade de aprendizado teórico adequado à prática dos nossos centros esportivos”, comentou.

No total, treze estagiários puderam conhecer a rotina dos centros esportivos da cidade e adquirir novos conhecimentos na área. Pedagogia do Esporte Individual (Judô e Ginástica Artística), Treinamento Resistido (Ginástica localizada e com pesos) e Pedagogia do Esporte Coletivo (Basquete e Futebol) foram alguns dos temas abordados.

A estagiária Daniele Facio destacou a importância da capacitação e da troca de experiência para o seu desenvolvimento profissional. “Uma equipe precisa ser bem treinada para os resultados serem satisfatórios. O aprendizado adquirido e o relacionamento interpessoal foram importantes e vão agregar muito no meu trabalho”.

Tags: