Estudantes da rede municipal participam de exposição da Marinha

Por: Bruno Rodrigues

Cerca de 450 estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental ll das unidades da rede municipal EM. “Achilles de Almeida”, EM. “Flávio de Souza Nogueira”, EM. “Getúlio Vargas”, EM. “Leonor Pinto Thomaz” e “EM. Matheus Maylasky” visitaram na última semana uma exposição institucional realizada entre os dias 11 e 13 de junho organizada pela Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e a Marinha do Brasil no Ipanema Clube.

O evento ocorre anualmente para celebrar o Dia da Marinha Brasileira, comemorado no dia 11 de junho. Na programação, os alunos participaram de um workshop de prática de nós de marinheiro, tiveram uma aula de história com um dos responsáveis pelo Museu da Marinha, sediado no Rio de Janeiro, e conheceram detalhes do Projeto Nuclear Brasileiro, com uma maquete do submarino nuclear utilizando um reator desenvolvido com tecnologia no Centro Experimental Aramar, em Iperó.

Além disso, as crianças prenderam sobre o processo de enriquecimento de urânio desenvolvido na Aramar. Vivenciaram experiências por meio de simuladores de paraquedas e navegação. O propósito da exposição é apresentar a Marinha como um futuro projeto de carreira profissional aos estudantes. 

Muito mais por Sorocaba!

Tags: