Estudantes da rede municipal visitam o MACS

Por: Bruno Rodrigues

Os estudantes da rede municipal de ensino estão fazendo uma série de visitas ao Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), localizado no Centro. De acordo a Secretaria da Educação (Sedu), ao todo seis unidades com estudantes do ensino fundamental participarão da programação.

Na última semana as unidades EM. “Ernesto Martins”, EM. “Sorocaba Leste” e EM “Dr. Getúlio Vargas” realizaram a visita ao local. Nesta semana está programada para “EM. Achilles de Almeida”, EM. “Edemir Antônio Diampetri” e EM. “Prof.º Ney Oliveira Fogaça” realizarem a visita.

A gestora de desenvolvimento educacional, Leila Regina Chinelatto, explica que a visita é fundamental para o aprendizado das crianças. “Nossos estudantes terão uma oportunidade de vivenciar novas experiências, desenvolvendo um olhar estético e pedagógico sobre a exposição. Para tanto, a fruição estética dever ser valorizada tanto quanto o desenvolvimento cognitivo”, salienta a gestora.

O secretário da Educação, André J. Gomes, enaltece a programação de visitas ao MACS. “O contato com a arte promove aos nossos estudantes um olhar diferenciado sobre o mundo, para que possam influenciá-lo de maneira positiva”, conclui.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: