Estudantes do CEI-02 aprendem a importância das aves através do Projeto ‘Bica vai à Escola’

Por: Letícia Campos

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio do Projeto “Bica vai à Escola”, desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Parque da Biquinha, realizou na quarta-feira (15), uma Ação de Educação Ambiental no CEI 02, na Vila Santana, com o tema “Aves”.

A ideia principal é levar temáticas ligadas à preservação do meio ambiente, de forma lúdica e interativa, para educação infantil de Sorocaba. Desta vez, 66 pequenos estudantes do CEI-02 foram contemplados, com idade de 2 a 4 anos.

Os estudantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco sobre as aves típicas da região de Sorocaba. Manusearam materiais biológicos, tais como: o bico, a pata e as penas das aves e aprenderam um pouco da relação biológica do formato do bico das aves com a sua alimentação. “As aves que se alimentam de sementes, possuem bicos cônicos, diferentes das aves que se alimentam de néctar das flores, como o beija-flor, que possuem bicos longos e línguas compridas”, comenta a Educadora Ambiental, Cristiane Crispim.

Para o enriquecimento da temática, os estudantes tiveram contato com o binóculo e aprenderam a sua funcionalidade. “A preservação ambiental é tema atual e deve ser abordado em todas os níveis escolares, abrangendo a Educação Infantil até o nível superior, enfatiza Jessé Loures, secretário da pasta.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3224.1997. O Parque da Biquinha está localizado na avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.

Muito Mais por Sorocaba!

Tags:,