Estudantes do CEI-21 visitam o museu do esporte

Por: Bruno Rodrigues

Os alunos da unidade escolar “Aureliano Rodrigues” (CEI-21) visitaram na tarde desta segunda-feira (17) o museu do esporte. As crianças foram monitoradas pelo servidor Luis Carlos da Silva e contaram com a presença do secretário de Esportes e Lazer (Semes), Simei Lamarca.

Além do museu, as crianças aproveitaram o dia ensolarado para fazer um piquenique no jardim do Chalé Francês, local onde funciona a Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur).

A orientadora pedagógica da unidade, Mariella Castelucci, conta sobre a importância do passeio para os alunos. “Essa visita proporcionou bastante conhecimento sobre a história esportiva da cidade, além de muitos momentos de leveza e descontração. As crianças gostaram muito”, disse a orientadora.

O passeio foi uma solicitação dos pais dos estudantes em reunião comunitária no bairro Nova Esperança com secretário da Educação, André J. Gomes, que prontamente atendeu o pedido. “O secretário é uma pessoa muito acessível e em conversa com essas mães muito ativas na escola ele rapidamente atendeu ao pedido para que as crianças pudessem fazer a visita”, explica.

Muito mais por Sorocaba!

Tags: